Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Brasília > Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado neste sábado, 20, no Campus Brasília
Início do conteúdo da página

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado neste sábado, 20, no Campus Brasília

Criado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 12h47 | Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 12h47 | Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2017, 17h05 | Acessos: 298

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Brasília, o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), no mesmo horário e data das outras escolas do Brasil: neste sábado, 20 de maio, das 9h às 12h.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

A atividade será comandada pelo Grupo Escoteiro Marechal Rondon 4º DF.

Para mais informações, acesse o site: escoteiros.org.br/agendas/educacao-escoteira/

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página