Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Brasília > Exposição e palestra marcam volta do Projeto Fora do Foco
Início do conteúdo da página

Exposição e palestra marcam volta do Projeto Fora do Foco

Criado: Terça, 13 de Março de 2018, 17h49 | Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 17h49 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 17h49 | Acessos: 359

 

O coletivo fotográfico “Fora do Foco”, composto por alunos e servidores do Campus Brasília, promove, nesta quinta-feira, dia 15, sua primeira reunião de trabalho de 2018. O encontro ocorrerá às 10h, no miniauditório do bloco A.

Na ocasião, exposição das fotos que retratam a pesquisa “A representação fotográfica como reflexo do imaginário social”, feita pelo coletivo. A proposta foi um dos destaques culturais do Conecta 2017, e retrata o cotidiano das pessoas que transitam pela rodoviária do Plano Piloto.

Haverá, também, palestra e bate-papo com o fotógrafo Roberto Stuckert.

Perfil

Roberto Stuckert Filho começou no fotojornalismo ainda novo, ao acompanhar corridas de carro e o dia-a-dia da política de Brasília. Aos 18 anos, já atuava no mercado publicitário e, em seguida, começou a trabalhar no Jornal de Brasília como repórter fotográfico. De lá, foi para o jornal O Globo, onde permaneceu por cerca de 18 anos.

A maior parte do tempo, ele cobria política, ao acompanhar os presidentes em suas viagens, ou em dupla com jornalistas, e participar de matérias especiais. Foi justamente no Globo, e cobrindo Política, que ganhou o maior prêmio de jornalismo brasileiro, em 2007: o Esso de Jornalismo.

Em 2010, passou a trabalhar em campanha política, participando do estafe da então candidata Dilma Rousseff (PT). Ao final da campanha foi convidado pela presidente eleita para ser o fotógrafo oficial de seu mandato. Permaneceu neta função até o último dia do governo Dilma. Hoje, trabalha na Liderança da Oposição no Senado, com o líder e senador Humberto Costa.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página