Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Brasília > Discente do IFB Brasília apresenta trabalho em evento de Inovação em Rondônia
Início do conteúdo da página

Discente do IFB Brasília apresenta trabalho em evento de Inovação em Rondônia

Criado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 17h14 | Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 17h14 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 18h46 | Acessos: 317

Na última sexta-feira (14), o aluno Matheus Breno Batista dos Santos, do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do Instituto Federal de Brasília (Campus Brasília), apresentou o GTP, um sistema de gerência de processos jurídicos, durante o evento Inovação em Pauta, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

O sistema foi desenvolvido durante a hackathon HackaJus, da Campus Party Rondônia, realizada em Porto Velho, no início do mês de agosto. Com ajuda das alunas Nayane Rossi Barbosa e Paula Leandra Loeblein, do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), a equipe MetaData projetou um sistema para facilitar o dia a dia dos tribunais e cartórios. Na ocasião, a equipe foi premiada pelo TJRO por sua iniciativa. 

O evento contou com a participação de magistrados, servidores do TJRO e de outras instituições. O objetivo foi apresentar as inovações propostas pelo poder judiciário no ano de 2018, além de ampliar a troca de experiências e facilitar o surgimento de novas parcerias entre as instituições.  

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página