Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ceilândia > IFB abre vagas para Curso de Informática Básica para a terceira idade
Início do conteúdo da página

IFB abre vagas para Curso de Informática Básica para a terceira idade

Criado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 19h14 | Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 19h14 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 19h16 | Acessos: 1068

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abre nesta quarta-feira, 06 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) Presenciais do IFB, ofertado pelo Campus Ceilândia para ingresso no primeiro semestre de 2018.

Será ofertado o Curso de Informática Básica para a 3° Idade, nos turnos matutino e vespertino, no Campus Ceilândia, sendo disponibilizadas 40 vagas, sendo 38 delas sobre ampla concorrência, e 2 destinadas as pessoas com deficiências (reserva de vagas). A seleção ocorrerá por meio de sorteio eletrônico.

Os interessados em participar poderão se inscrever do dia 07/12 ao dia 14  de dezembro, através do site: (http://processoseletivo.ifb.edu.br) e fazer o login utilizando seu CPF e senha, caso seja cadastrado. Se não for, o candidato deverá fazer seu cadastro para dar prosseguimento ao procedimento de inscrição.

Para ingressar no curso os participantes deverão seguir os seguintes requisitos

a) ser contemplado no processo seletivo

b) apresentar a documentação completa exigida no ato da matrícula

c) Informática Básica para a Terceira Idade Módulo I: Ter ensino Fundamental Incompleto e no mínimo 60 anos de idade até a data da matricula

d) Informática Básica para a Terceira Idade Módulo II: Ter ensino Fundamental Incompleto, no mínimo 60 anos de idade até a data da matricula e apresentar comprovante de curso de no mínimo 100 horas de Informática Básica no ato da matrícula.

A convocação para matrícula em 1° chamada dos candidatos contemplados será publicada no dia 12 de janeiro de 2018, a partir das 18h, no site do IFB (http://www.ifb.edu.br/estude-no-ifb/selecoes-em-andamento).

Os candidatos que optarem por concorrer a uma das reservas de vagas deverão entregar um laudo médico original ou cópia autenticada em cartório que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), no Protocolo do Campus Ceilândia, no período de 07 a 15 de dezembro de 2017.

 

Clique aqui e confira o edital completo.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página