Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ceilândia > IFB Campus Ceilândia sediará etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018 *Últimos dias para inscrição, participe!
Início do conteúdo da página

IFB Campus Ceilândia sediará etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018 *Últimos dias para inscrição, participe!

Criado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 14h40 | Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 14h40 | Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2018, 18h25 | Acessos: 509

Campus Ceilândia do IFB vai sediar a etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018 que acontece entre os meses de junho a setembro. A Olimpíada possui duas modalidades, uma teórica e outra prática, que procuram explorar o potencial da robótica para adequar-se tanto ao público que nunca desenvolveu atividades de robótica, quanto ao público escolar que já tem contato com a robótica educacional.  A OBR é totalmente gratuita e podem participar estudantes matriculados em escolas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico. 

 Na modalidade teórica, os estudantes não precisam ter conhecimento específico de robótica e, na primeira fase, as provas são realizadas diretamente na escola de cada estudante inscrito. As provas são elaboradas por uma comissão de professores e todas as questões envolvem conteúdos ensinados no Ensino Fundamental e Médio para resolver problemas práticos do dia a dia, a partir da robótica. 

 Já a modalidade prática consiste em um desafio: considerando a simulação de um desastre natural, as equipes de até quatro alunos recebem a missão de construir um robô completamente autônomo, ou seja, sem controle remoto, capaz de navegar por um terreno acidentado, localizar vítimas e resgatá-las. Os inscritos na modalidade prática deverão participar de eventos regionais e, conforme sua classificação, das etapas estaduais e da final nacional, que ocorrerá em João Pessoa, dos dias 6 a 10 de novembro de 2018.

Últimos dias para inscrição, participe!

A data limite para a inscrição nas provas práticas e teóricas é até o dia 18 de maio por meio do Sistema Olimpo, acessível pelo sítio: http://www.obr.org.br. O professor das equipes interessadas em participar deverá se cadastrar no Sistema Olimpo para inscrever seus estudantes. A proposta leva aos estudantes a possibilidade de aprender conceitos e conteúdos curriculares do ensino fundamental e médio através de uma ferramenta lúdica, didática e motivadora: a robótica. 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página