Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ceilândia > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

Campus Ceilândia

Criado: Sexta, 06 de Dezembro de 2013, 16h41 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 19h53 | Acessos: 13638

Em julho de 2015, o Campus Ceilândia mudou-se para a sua sede própria, localizada na QNN 26, Área Especial, entre a Faculdade de Ceilândia da UnB e a linha do metrô no setor P Sul.

A escola tem capacidade para atender até 1200 estudantes, com um quadro de pessoal estimado em 100 servidores públicos e 20 funcionários.

De 2012 a 2015, o Campus Ceilândia funcionou provisoriamente na Agência do Trabalhador do P Sul. Nessa fase, foram criadas mais de 3 mil oportunidades de capacitação profissional, beneficiando toda a comunidade.

Atualmente o Campus Ceilândia atua com foco nos cursos técnicos (Equipamentos Biomédicos, Eletrônica e Segurança do Trabalho), cursos de curta duração de Formação Inicial e Continuada (FIC), curso superior de Licenciatura em Letras, além de cursos de extensão, PRONATEC e e-TEC.  

Essas ofertas podem variar ao longo do tempo, desde que se mantenham alinhadas com o eixo tecnológico central da instituição (Eletrônica), possibilitando uma capacidade de adaptação às demandas da sociedade. 

Já foram oferecidos pelo campus cursos nas áreas de Auxiliar de Pessoal, Cadista para Construção Civil, Gestão e Práticas Empreendedoras para Micro e Pequenas Empresas e Espanhol para a Terceira Idade.

Além desses cursos, em parceria com os programas Pronatec, Mulheres Mil e e-Tec, o Campus Ceilândia ofereceu, nos anos de 2013 e 2014, cursos profissionalizantes nas áreas de Cuidador de Idosos, Operador de Computadores, Recepcionista, Cenotecnia, Auxiliar de RH, Auxiliar de Serviços Turísticos, Inglês e Espanhol Aplicados aos Serviços Turísticos, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico em Secretaria Escolar, entre outros.

Quando ainda não tinha uma sede própria, de 2012 até julho de 2015, o campus firmou uma série de parcerias para viabilizar suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nessa fase a escola chegou a funcionar em seis polos espalhados pela cidade, destacando-se as parcerias com a Associação Comercial de Ceilândia – ACIC (Ceilândia Centro), a ONG Casa da Justiça e Cidadania, o Centro Cultural de Ceilândia, o CEF 27 (Ceilândia Norte), a Associação Empresarial e Classista do Distrito Federal (Área de Desenvolvimento Econômico no P Sul) e a Agência do Trabalhador do P. Sul, onde ficava a sede administrativa.

 Telefones

Recepção: (61) 2103-2170

Localização

QNN 26, área especial, entre a Faculdade de Ceilândia da UnB e a linha do metrô, CEP 72.220-260, Ceilândia (DF).


 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página