Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estrutural > Servidores e alunos participam da cerimônia de inauguração do Campus Estrutural
Início do conteúdo da página

Servidores e alunos participam da cerimônia de inauguração do Campus Estrutural

Criado: Sexta, 13 de Maio de 2016, 19h50 | Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2016, 19h50 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2016, 20h00 | Acessos: 1518

Servidores e alunos do Instituto Federal de Brasília participaram, na última segunda-feira, dia 9 de maio da cerimônia de inauguração do Campus Estrutural (CEST), em solenidade no Palácio do Planalto.

 

Histórico do campus

As atividades do CEST já eram desenvolvidas desde fevereiro de 2012, data da instalação do campus provisório da Estrutural, por meio de Termo de Autorização de uso de espaços físicos no Centro Comunitário. Em seguida foi autorizado o uso de salas de aulas e laboratório de informática na Escola Classe nº 02.

Em março de 2012, a Terracap doou uma área de 25.000 m² na Cidade do Automóvel para a construção definitiva do CEST. Nesse mesmo ano, foi iniciado o curso de Atendimento ao Cliente no Setor Automotivo, bem como os cursos de Assistente em Administração, Informática Básica, Jovem Aprendiz em Manutenção Automotiva. A partir daí o CEST também passou a ofertar os cursos Formação Inicial e Continuada de Inglês e Espanhol Básico e Rede de Computadores.

Além desses cursos, o CEST oferece atualmente os cursos de Licenciatura em Matemática e Técnico em Manutenção Automotiva. Em 2017, será implantado o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Manutenção Automotiva, além do Proeja em Refrigeração e Climatização.

O CEST fixa-se na Cidade Estrutural, localidade do Distrito Federal com elevado índice de vulnerabilidade social, visando proporcionar a empregabilidade, além de ajudar na promoção do desenvolvimento local, regional e nacional, contribuindo com sua inclusão participativa na sociedade.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página