Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estrutural > IFB Campus Estrutural recebe Feira de Matemática e Encontro Brasiliense de Educação Matemática
Início do conteúdo da página

IFB Campus Estrutural recebe Feira de Matemática e Encontro Brasiliense de Educação Matemática

Criado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 14h52 | Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 14h52 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 15h05 | Acessos: 779

O campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília, em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional DF (SBEM-DF), receberá, entre os dias 1 e 3 de setembro, a I Feira de Matemática do Distrito Federal e VII Encontro Brasiliense de Educação Matemática (EBREM) com o tema “Superando os desafios da aprendizagem matemática”.

A Feira de Matemática do Distrito Federal é uma proposta de ação que tem como objetivo promover o pensar e o fazer matemática de maneira investigativa e criativa junto a estudantes e professores da Educação Básica ao Ensino Superior de Escolas Públicas e Particulares do Distrito Federal. Para tanto, receberá propostas relacionadas à Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental; Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e/ou técnico e Superior. A avaliação das propostas será conduzida de acordo com os termos que constituírem os documentos oficiais de divulgação, incentivando a criatividade, a busca de soluções para problemas sociais, econômicos e ambientais e o diálogo com outras áreas do conhecimento.

Alguns dos resultados esperados são a propulsão de aprendizagens, curiosidades e descobertas para professores e estudantes; ampliação da cultura de iniciação científica entre os jovens do DF; novo espaço formativo para professores e futuros docentes de Matemática no DF. A oportunidade integrará profissionais das escolas, dos institutos federais e das universidades com atividades de investigação matemática. 

A I Feira de Matemática do Distrito Federal e o VII Encontro estão recebendo submissões de trabalho até o dia 10 de julho, maiores informações em www.sbemdf.com.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página