Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estrutural > I Feira de Matemática do DF é recebida no IFB Campus Estrutural
Início do conteúdo da página

I Feira de Matemática do DF é recebida no IFB Campus Estrutural

Criado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 20h50 | Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 20h50 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 21h00 | Acessos: 3215

A professora Meire Nadja de Souza, da Escola Classe 43 da Ceilândia, apresentou hoje o projeto Cofrinho, na I Feira de Matemática do DF, realizada no IFB Campus Estrutural.  De forma lúdica e descontraída, os alunos recebiam os visitantes e, jogavam animados em um tablado onde realizavam  troca de moedas por cédulas. As alunas Rebeca e Layanne, animadas, também davam detalhes e informações sobre o gráfico de economias da turma.

"Hoje em dia  os pais têm o temor de deixar os filhos sair para o comércio e fazer pequenas compras, o que dificulta o aprendizado com o manuseio do dinheiro. 
 Então, cada aluno tem um cofrinho na escola para se familiarizar com essa prática financeira na sala de aula. São trabalhados a consciência da importância do troco, produção de texto, conhecimento das cédulas e desenvolvidas assim atividades de interdisciplinariedade",  explicou orgulhosa a professora Meire. 

Com esta programação, o IFB Campus Estrutural foi repleto de novidades, desde o projeto de lançamento de foguetes até as novidades trazidas pelos alunos do IF Pernambuco. Cerca de 800 alunos passaram por lá durante o dia e, escolas públicas e privadas, além da UnB, fizeram do evento um momento de se comemorar os resultados com o mundo da Matemática. 

Os alunos  Warley Costa, do curso de Matemática, da Universidade Estadual de Goiás, Campus Posse e,  Larissa Amanda, do curso de Matemática do IFB, faziam uma concentrada disputa de Xadrez, já que o jogo estimula o raciocínio lógico. "Vim com a minha professora para trocar experiências para a IV Feira da nossa Universidade, que acontece no mês de outubro", contou animado.

Já Larissa disse que a realização da feira no Campus Estrutural animou a rotina dos alunos. "Todos estamos contentes com o evento, além de acrescentar com tantas atividades, nos apresenta novas possibilidades", afirmou.

A equipe acadêmica do IFB Campus Estrutural também estava eufórica com os resultados do evento. "Nos alegra muito receber esta atividade. Sou pioneira neste campus e, a feira traz visitantes, escolas do Governo de Brasília, a comunidade da Estrutural, alunos da Secretaria de Educação, UnB  e do IESB", comemorou a professora Crisonéia Gomes, de Didática e Língua Espanhola. 

Os professores também aproveitaram para agradecer a iniciativa do coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, Tiago Felipe Alves, idealizador do evento e, que hoje está a frente da equipe de Matemática do Campus. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página