Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estrutural > Inscrições para Portador de Diploma, Transferência Interna e Externa em Licenciatura em Matemática
Início do conteúdo da página

Inscrições para Portador de Diploma, Transferência Interna e Externa em Licenciatura em Matemática

Criado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 13h32 | Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 13h32 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 18h57 | Acessos: 1636

O Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Estrutural divulga as inscrições da seleção para Portador de Diploma, Transferências Externa e Interna nos Cursos Superiores de Graduação Presenciais para o 2º semestre de 2018. O curso contemplado é Licenciatura em Matemática. As inscrições poderão ser realizadas de 09 a 16 de julho, das 9h às 20h, no Protocolo do campus (Área Especial no 1, Quadra 16, Cidade do Automóvel, SCIA). A previsão para publicação do resultado preliminar é o dia 20 de julho.

O curso de Licenciatura em Matemática visa formar professores com amplo domínio do conhecimento matemático e responsabilidade social, capaz de problematizar, interferir e construir o conhecimento coletivamente. O curso tem duração de oito semestres, e para cada categoria de seleção (Portador de Diploma, Transferência Externa e Interna) estão sendo ofertadas 10 vagas.  

A seleção para Portadores de Diploma cabe a estudantes que já possuem diploma de graduação e que queiram fazer aproveitamento de matérias. A inscrição será realizada mediante a entrega no ANEXO I, dos documentos básicos do candidato e de seus documentos escolares, como cópia do diploma, histórico escolar e matriz do curso. 

A Transferência Externa cabe a candidatos que estejam regularmente matriculados em outras instituições de ensino e queiram se transferir para o IFB. A inscrição será realizada mediante preenchimento do ANEXO II e entrega dos documentos básicos e escolares do candidato. 

A Transferência Interna contempla estudantes de graduação do IFB que queiram transferência para outro curso. Para se inscrever, o candidato precisa preencher o ANEXO III, entregar seus documentos básicos e seus documentos escolares.

A inscrição pode ser realizada por terceiros, mediante apresentação e procuração simples preenchida pelo candidato, acompanhada do documento de identidade original e cópia do procurador, além de toda documentação requerida no edital. No caso de candidatos menores de idade, será necessária a apresentação dos documentos de identificação de seus responsáveis legais. 

Confira aqui o edital completo com todas as informações. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página