Portal do Governo Brasileiro

Campus: Brasília

Objetivos
O curso Técnico em Serviços Públicos tem por objetivo preparar profissionais para atuar na área pública das esferas Federal, Distrital, Estadual ou municipal executando operações decorrentes de programas e projetos de políticas públicas, executando as funções de apoio administrativo, auxiliando na organização dos recursos humanos e materiais e utilizando ferramentas de informática.

Perfil

O Curso Técnico em Serviços Públicos propõe um perfil profissional com competências voltadas para o desenvolvimento, de forma plena e inovadora, de atividades na área profissional e uma formação específica que o habilite o egresso do curso à:

  • Compreensão do cenário econômico, político e legal no contexto da gestão pública;
  • Aplicação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e inovação científico-tecnológica nos processos de gestão pública;
  • Difusão de tecnologias de gestão que atendam as necessidades da sociedade e a melhoria da gestão pública;
  • Formulação e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional;
  • Difusão de práticas de gestão inovadoras, balizadas pelos princípios da administração pública gerencial e pela ética profissional.

 

Qual o campo de atuação desse profissional?

  • Poderá atuar em organizações públicas, como servidores públicos ou prestadores de serviços nas esferas federal, estadual, distrital ou municipal.
  • Poderá vincular-se a instituições privadas prestadoras de serviços de órgãos públicos ou em instituições sem fins lucrativos que desenvolvem atividades ligadas a promoção do bem estar social, desenvolvimento regional, pesquisa aplicada e inovação tecnológica.


Carga Horária: 980h

Turno: Vespertino e Noturno

Local: Campus Brasília, SGAN 610, Módulos D, E, F e G, Asa Norte, Brasília/DF. Telefone: (61) 2193-8059.

Seleção: 44 vagas semestral em cada turno.

Duração: 3 semestres (1 ano e meio)