Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Gama > Espetáculo de encerramento do curso "Intervenções de Circo Social” diverte e emociona público presente
Início do conteúdo da página

Espetáculo de encerramento do curso "Intervenções de Circo Social” diverte e emociona público presente

Criado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 11h17 | Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 11h17 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 11h17 | Acessos: 448

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no ginásio de esportes do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB), no último domingo, 3 de dezembro, para prestigiar o espetáculo “Ciclos”, produto final do Projeto de Extensão “Intervenções de Circo Social”. 

“O espetáculo foi criado e protagonizado pelos 20 educandos do curso, que puderam sentir e vivenciar todas as partes de uma criação. Ele abordou as várias fases da vida, desde a fecundação até a morte (e além), mostrando, em alguns momentos, de forma lúdica, divertida ou profunda, situações típicas de cada fase”, explica a coordenadora do projeto, professora Adriana Drummond. 

Os aplausos, elogios e convites para novas apresentações – que já foram vários -, mostram o sucesso do espetáculo, que emocionou a todos!

 

O Projeto

O Projeto de Extensão “Intervenções de Circo Social” utiliza a linguagem circense como ferramenta para promover o desenvolvimento humano e social e foi desenvolvido durante oito meses, com quatro horas semanais, no ginásio do Campus Gama, contando com a participação de 20 educandos.

Durante esse tempo, foram abordados temas como medo e autoconfiança; foco e perseverança; cooperação e coletividade; autoestima e autopercepção e; criatividade e expressão.

Os últimos meses do projeto foram destinados à criação e ensaio do espetáculo, o que nos trouxe a solidificação de todas essas vivências.

A ideia é que o projeto continue em 2018.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Fotos: Raquel Camargo. Vídeo: Marley Medeiros.​

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página