Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Gama > VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE) do Campus Gama é aberta
Início do conteúdo da página

VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE) do Campus Gama é aberta

Criado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 15h34 | Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 15h34 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 14h47 | Acessos: 1018

Teve início, na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, a VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE) do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento que tem como objetivo promover a produção científica, extensionista, pedagógica e tecnológica, proporcionando um espaço de reflexão, de debate e de diálogo segue até a próxima quinta-feira, 25.

Na cerimônia de abertura, o diretor-geral do Campus Gama, Rômulo Ramos, deu as boas-vindas ao público presente, parabenizou os organizadores pela qualidade da programação do evento e aconselhou os estudantes a aproveitarem, ao máximo, a programação da JEPE.

“A integração entre os alunos, entre os cursos e com a classe empresarial, com certeza, é o principal legado que a JEPE pode oferecer. Estudantes, aproveitem, participem e continuem colaborando para que tenhamos um evento cada vez melhor”, aconselhou o diretor em seu discurso de abertura.

Para o reitor do IFB, Wilson Conciani, eventos como esse caminham na direção de uma educação profissional com menos tempo em sala de aula e maior aprendizagem em situações reais do mercado de trabalho.

“É para isto que existem eventos como a JEPE: para que vocês possam ficar menos em sala de aula e aprendam no mercado de trabalho, aprendam com as experiências dos empresários, aprendam com a experiência dos professores, resolvendo os problemas que o mercado demanda”, finaliza o reitor.

Após a cerimônia de abertura, os participantes prestigiaram a palestra de abertura "Gerenciamento do Estresse", ministrada pela coach Fabiana Santos, mestre em Administração e Especialista em Gestão de Pessoas e pesquisadora acadêmica.

 

A Jornada

A Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Gama já está em sua sétima edição e, neste ano de 2018, já dobrou a marca de inscritos quando comparado à JEPE do ano passado.

Para o presidente da comissão organizadora do evento, professor Luiz Fernando Câmara Viana, o evento mexe com toda a comunidade estudantil e muda a cara do campus.

“De cara, a gente vê que o campus está mais bonito, e a JEPE consegue integrar os estudantes e professores de uma maneira sensacional. Os alunos conquistam amizades com colegas de outras turmas ou cursos, fazem networking e participam de oficinas e minicursos que fogem dos assuntos trabalhados em sala de aula, sem contar os que atuam como monitores, que têm a possibilidade de ter uma experiência mais ampliada. É por momentos como esse que os alunos do IFB, principalmente o do ensino médio, saem daqui com uma maturidade muito maior do que se comparado com outras instituições”, analisa.

A JEPE segue até quinta, 25, com três dias de intensa programação. O Campus Gama receberá, todos os dias, visitas de alunos de escolas públicas e privadas, como participantes do evento.

“Só no dia 25 quando será realizada a segunda fase da Olimpíada de Química do IFB serão 280 estudantes de outras instituições aqui dentro da JEPE”, completa Luiz Fernando.

Acompanhe a programação completa.

Veja, aqui, mais fotos da abertura da JEPE 2018.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página