Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A Revista EIXO está no Qualis

Criado: Quinta, 08 de Agosto de 2013, 20h12 | Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2013, 15h05 | Acessos: 4510

A Revista EIXO – periódico semestral do Instituto Federal de Brasília (IFB) – recebeu, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a classificação em quatro áreas pelo Qualis: Engenharias I - B5; Artes/Música - B5; Letras/Linguística – B4 e Educação – C.

 

O Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

 

A revista EIXO – que tem caráter multidisciplinar – tem como objetivo a divulgação da produção técnico-científica de instituições de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico; o registro público do conhecimento e sua preservação; a publicação dos resultados de pesquisas envolvendo ideias e novas propostas científicas; e a disseminação da informação e do conhecimento gerados pela comunidade científica.

 

Com informações do site do CNPq.

http://revistaeixo.ifb.edu.br/index.php/RevistaEixo

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página