Página inicial > Planaltina > Campus recebe alunos da UnB em visita técnica

Campus recebe alunos da UnB em visita técnica

Criado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 21h33 | Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 21h33 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 16h42 | Acessos: 273

Estudantes de Agronomia e de Veterinária da Universidade de Brasília (UnB) realizaram visita técnica no Campus Planaltina do IFB nesta terça-feira, 12 de junho.

Acompanhados pela Profa. Sheila Tavares Nascimento, eles conheceram as instalações de frango de corte (convencional e caipira), a instalação de produção de ovos (projeto Avicultura Caipira Agroecólogica) e realizaram uma prática de qualidade de ovos no Laboratório de Ciências Avícolas (LAVIC). As atividades desenvolvidas na visita foram acompanhadas pelo monitor da disciplina e aluno do curso de Agroecologia, Gabriel Oliveira.

"A UnB tem sido parceira em diversas atividades com IFB/Campus Planaltina. Diante da dificuldade de visitas em granjas comerciais, em razão dos protocolos de biosseguridade, o LAVIC representa uma ótima oportunidade para que os estudantes experiencie a avicultura", destacou o Prof. Vinicius Machado, docente de Avicultura do IFB.