Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Planaltina > Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Inscrições abertas

Criado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 08h24 | Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 08h24 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 20h32 | Acessos: 880

Estão abertas, até 22 de junho, as inscrições para a seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília. A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

O objetivo é incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, contribuir para a valorização do magistério, elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica, entre outras coisas.

Serão disponibilizadas 08 cotas de bolsas, oriundas da CAPES, no valor de R$ 400,00, para o período de 18 meses. A concessão da bolsas ficará vinculada à aprovação do projeto institucional do PIBID pela CAPES e ao repasse de recursos orçamentários. Os licenciandos não selecionados dentro da quantidade de cotas de bolsas poderão atuar
como voluntários.


Inscrições

Podem ser inscrever estudantes regularmente matriculado na primeira metade do curso de Licenciatura em Biologia do Campus Planaltina do IFB. O candidato precisa cadastrar e manter atualizado o currículo na  Plataforma Freire, que será utilizado para fins de verificação dos requisitos para concessão das bolsas.

Para inscrição no PIBID, os licenciandos deverão preencher o formulário do anexo I (confira a chamada abaixo), assinar e enviar para o e-mail do coordenador de área (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), juntamente com os arquivos em formato PDF do histórico acadêmico, declaração de matrícula ou de aluno regular até 22 de junho. A seleção será feita por meio da análise do histórico e entrevista.

Para mais informações, leia a Chamada Interna nº 09/2018

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página