Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Recanto das Emas > Campus Recanto das Emas realiza plantio de mudas e recebe novos servidores
Início do conteúdo da página

Campus Recanto das Emas realiza plantio de mudas e recebe novos servidores

Criado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 19h15 | Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 19h15 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 19h31 | Acessos: 1076

A comunidade escolar do Campus Recanto das Emas (CREM) do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou no sábado, 24 de fevereiro, o plantio das árvores para formação do bosque do Campus. A atividade foi mais uma da sequência de ações iniciadas em novembro de 2017 para o pleno funcionamento do IFB no Recanto das Emas.

Muitas ações

Desde novembro de 2017, quando os móveis, equipamentos e servidores se instalaram no novo prédio do IFB no Recanto das Emas, já foram realizadas abertura de cursos, recepção de novos servidores, matrículas de novos estudantes e várias outras atividades.

Bosque Recanto das Emas

O plantio de mudas para formação do bosque do Campus Recanto das Emas foi realizado por servidores técnico-administrativos, professores, estudantes e famílias dos alunos. A nova unidade do IFB fica localizada no Núcleo Rural Monjolo e, por estar fora da área urbana, precisa ter parte de seu terreno preservado como área verde.

Foram plantadas mudas de Angico branco, Cagaita, Aroeira Preta, Tamboril, Canafístula, Falso Pau Brasil, Saboneteira, Ypê Amarelo e Ypê Branco. Todas as plantas foram doadas pela Cooperativa Rede Terra, que também doou calcário, adubo e ainda enviou um técnico para coordenar toda a ação.

O plantio foi organizado pela professora Jane Christina Pereira. Segundo ela, o objetivo da atividade foi compor um futuro bosque para a qualidade de vida dos estudantes, servidores e comunidade externa e para começar a cumprir os 20% de área reflorestada obrigatória para o CREM.

Novos professores e técnicos administrativos

Para que o IFB do Recanto das Emas pudesse entrar em funcionamento, foi necessário contratar novos servidores. Ao todo foram 30 professores e 02 técnicos administrativos contratados por meio de concurso público. Também foram contratados 05 novos trabalhadores terceirizados por meio de licitação com empresa prestadora de serviço.

A nova equipe de servidores foi recebida no Campus Recanto das Emas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Os novos professores são graduados, especialistas, mestres e doutores em suas respectivas áreas.

Fim do conteúdo da página