Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > IFB divulga edital do Programa de Formação Doutoral Docente
Início do conteúdo da página

IFB divulga edital do Programa de Formação Doutoral Docente

Criado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 08h18 | Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 08h18 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 12h02 | Acessos: 979

O Instituto Federal de Brasília divulga, nesta sexta-feira, 19 de maio, o edital de seleção de docentes para concessão de bolsas e auxílios moradia do Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral).

Serão concedidas três cotas de bolsas de doutorado – no valor de R$ 2.200,00 mensais – e três de auxílio moradia de R$ 1.100,00 por mês. Para participar é necessário pertencer ao quadro docente do IFB em regime de 40h ou dedicação exclusiva, estar matriculado em Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES com conceito igual ou superior a 4 (quatro) e estar afastado de suas atividades do IFB.

Os candidatos interessados em concorrer às bolsas deverão se inscrever no período de 22 a 31 de maio. A inscrição deve ser feita por meio do envio de mensagem eletrônica para a Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com a documentação completa descrita no edital.


O programa

O Prodoutoral/CAPES tem como objetivo promover a qualificação, em nível de doutorado, dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), visando à implementação de estratégias de melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão, à consolidação de grupos de pesquisa, à formação de programas de pós-graduação e à integração interinstitucional.

Para saber mais, clique aqui e acesse o edital.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página