Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > Projetos de alunos e docentes do IFB são destaque nas atividades do Campus Party
Início do conteúdo da página

Projetos de alunos e docentes do IFB são destaque nas atividades do Campus Party

Criado: Sexta, 16 de Junho de 2017, 14h32 | Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2017, 14h32 | Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2017, 14h57 | Acessos: 562

A Campus Party começou no dia 14 de junho e conta com a presença de vários servidores e estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB). Todos puderam participar da programação composta de palestras, workshops, sessões de pitch e oficinas. Há ainda a participação de dois grupos de alunos e docentes do IFB  Campus Taguatinga, nas atividades da Campus Future. 

 A Campus Future é um projeto dentro da Campus Party que oferece espaço e divulgação de projetos acadêmicos de estudantes universitários que se destacam pela utilização da tecnologia, criatividade e, que apresentem projetos com impacto social relevante.  Dos vinte projetos selecionados dois são do Instituto Federal de Brasília - Campus Taguatinga: O Calango Games e o InserFab.

 O Calango Games nasceu da proposta do Trabalho de Conclusão de Curso do aluno George, do curso de Licenciatura em Computação. O objetivo do projeto é desenvolver jogos voltados para a educação que utilize um processo de ensino "gamificado". O primeiro jogo da Calango Games se chama "Os guardiões do saber" e está em fase de desenvolvimento. A estudante Lauany, também do curso de computação, faz parte da equipe e ambos alunos são orientados pelo professor Raimundo Vasconcelos. Para conhecer melhor, é só acessar http://calangogames.com.br/

O outro trabalho apresentado é o InserFab, desenvolvido por três alunos: Jailson, Lucas Vitor e Abel, do curso de Licenciatura em Computação do Campus Taguatinga, orientados pela professora Girlane Florindo. O InserFab apresenta uma impressora 3D fabricada pelos próprios alunos, que reproduz esculturas e obras arquitetônicas para ensinar os estudantes com deficiência visual. A proposta que o grupo está concorrendo já foi premiada pelo Instituto Federal de Brasília, no IF Olímpico.

 Ontem (15/06) os dois grupos receberam mentoria da Campus Party e, no sábado (17/06) irão apresentar para o público os seus projetos. A entrada para a Campus Future é gratuita e todos podem ir para apreciar e incentivar nossos alunos.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página