Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > IFB homenageia os 58 anos de Brasília em seus dez anos na cidade
Início do conteúdo da página

IFB homenageia os 58 anos de Brasília em seus dez anos na cidade

Criado: Terça, 17 de Abril de 2018, 19h23 | Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 19h23 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h09 | Acessos: 165

Em comemoração ao aniversário da cidade, o Instituto Federal de Brasília (IFB) fará o lançamento do livro Oficina-Restauro do Mobiliário Moderno de Brasília que registra e difunde a importância da preservação do mobiliário moderno. A publicação foi organizada pelos professores do curso de Movelaria do IFB Campus Samambaia,  em parceria com o IPHAN/DF, e mostra detalhes do processo de trabalho da equipe e uma coletânea de projetos de restauro de móveis de Instituições parceiras.

O lançamento acontecerá dia 19 de abril, quinta-feira, no Museu Vivo da Memória Candanga, onde também será aberta exposição de móveis e peças de autoria das décadas de 60 a 70, restauradas pelos alunos do IFB. Entre as peças estão: poltrona, cama, penteadeira e criado mudo – mobiliário que compõe um dos quartos do antigo Hotel Brasília Palace. A exposição representa parte da história e da memória da nossa cidade.

Outras iniciativas como o plantio de mais de mil mudas têm sido realizadas nos campi do Instituto Federal de Brasília, com árvores para arborização e frutíferas do cerrado. Ao todo mais de 1 milhão de mudas foram plantadas nos últimos anos em prol da recuperação das áreas degradas ao longo da bacia do rio Descoberto, um manancial essencial para o abastecimento do Distrito Federal e cidades do entorno.

As atividades de plantio tem acontecido no IFB Campus Ceilândia, no Campus Planaltina, no Campus Recanto das Emas e no Campus São Sebastião com a participação de estudantes do IFB de cursos como Controle Ambiental e Agroecologia, professores e da comunidade externa.

 "Em um momento em que vivemos uma grave crise hídrica em todo o globo terrestre, este projeto vem para contribuir e amenizar o quadro atual. É importante que o IFB faça parte desta corrente de forças em prol de um mundo melhor, afinal esta também é uma das missões dos Institutos Federais", explica o reitor do IFB, Wilson Conciani.

Ainda seguindo as homenagens, o Instituto Federal de Brasília (IFB) abre seu Campus no Riacho Fundo, voltado para o eixo de hospitalidade e lazer, para um café da manhã entre empreendedores, embaixadores e a imprensa para divulgar o Conecta IF 2018. O evento será nos dias 19 e 26 de abril, às 9h, elaborado e planejado pelos alunos dos cursos técnicos de Cozinha, Panificação e Hospedagem. No menu serão servidas iguarias como croissants, geleias e pastas sob a coordenação da chef e professora, Marilene Teodoro.  

 Lançamento do livro Oficina-Restauro do Mobiliário Moderno de Brasília/ Curso de Movelaria Campus Samambaia

Museu Vivo da Memória Candanga - Setor JK Lote D - Núcleo Bandeirante

Dia: 19 de abril, quinta-feira, às 16 h

Plantio de Mudas do Cerrado/ Servidores, alunos e professores

IFB Campus Ceilândia, IFB Campus Recanto das Emas, IFB Campus Planaltina e IFB Campus São Sebastião

Café da Manhã para lançamento do Conecta IF 2018/ IFB Campus Riacho Fundo

IFB Campus Riacho Fundo - Avenida Cedro, área especial 15, QS 16

Dias: 19 de abril, quinta-feira (empreendedores e imprensa) e 26 de abril (embaixadores e imprensa), quinta-feira, às  9h30

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página