Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Riacho Fundo > Carlos Alberto Doria é conferencista convidado pelo Curso de Cozinha do IFB
Início do conteúdo da página

Carlos Alberto Doria é conferencista convidado pelo Curso de Cozinha do IFB

Criado: Terça, 13 de Junho de 2017, 19h23 | Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 19h23 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 21h15 | Acessos: 1252

A conferência que apresentará o tema "Formação da culinária brasileira", será ministrada por Carlos Alberto Dória, sociólogo, professor e escritor que se transformou em pensador central da gastronomia no país. A oportunidade é aberta a comunidade acadêmica e, dirigida a chefes de cozinha ou profissionais ligados ao ramo gastronômico. Marcada para o dia 28 de junho, é uma iniciativa do Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Riacho Fundo, promovida pelos profissionais do curso técnico em Cozinha.

Em sua trajetória, Dória propõe novas teorias para compreender a cultura nacional, desconstruindo outras até então consolidadas e emitindo opinião sem receio sobre temas conflituosos, incluindo a divisão sociopolítica do país como forma de enxergar suas diferenças culinárias e culturais. "Neste momento conturbado em que se encontra nosso país, o evento pretende injetar nos participantes, pelo reconhecido saber de Carlos Alberto Dória, um novo repensar do saber fazer da educação para a gastronomia e causar impacto na formação do participante", explica Ana Tereza Portela Bandeira, docente e responsável pela coordenação no Instituto. 

Faça já sua inscrição pelo link aqui - Vagas limitadas!

Serviços

Data: 28 de junho

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18 horas

Local: IFB Campus Riacho Fundo - Auditório com capacidade para 160 pessoas

Avenida Cedro, AE 15, QS 16 - Riacho Fundo

Informações: www.ifb.edu.br ou pelo telefone 2103-2343

Fim do conteúdo da página