Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Curso de Cozinha e Panificação realizam visita técnica na Fazenda Babilônia em Pirenópolis (GO)
Início do conteúdo da página

Alunos do Curso de Cozinha e Panificação realizam visita técnica na Fazenda Babilônia em Pirenópolis (GO)

Criado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 14h31 | Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 14h31 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 14h32 | Acessos: 258

Alunos dos Cursos de Cozinha e Panificação do Campus Riacho Fundo realizaram no dia 08 de novembro (quarta-feira) uma visita técnica na Fazenda Babilônia, em Pirenópolis (GO).

A atividade foi organizada por docentes de várias disciplinas do curso: Thiago de Faria e Silva e Giuliane Pimentel (Cultura e História da Alimentação), Maira Palmeira (Panificação e Confeitaria), Ana Tereza Bandeira (Empreendedorismo) e Ramon Garbin (Serviços em Bar e Restaurante). 

Fundada em 1800, a propriedade é um importante patrimônio histórico. Além dos estudantes conhecerem a história da fazenda, puderam ainda obter contato com o rico repertório de receitas e preparos da cultura sertaneja.

A iniciativa contempla a preocupação dos cursos de Cozinha e Panificação do IFB com a valorização da diversidade cultural brasileira, fornecendo aos alunos um amplo repertório de práticas alimentares e gastronômicas.

 

 

Fim do conteúdo da página