Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Riacho Fundo > Termina o curso Equilíbrio Emocional para Educadores
Início do conteúdo da página

Termina o curso Equilíbrio Emocional para Educadores

Criado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 13h15 | Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 13h15 | Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2018, 13h21 | Acessos: 316

O Instituto Federal de Brasília, Campus Riacho Fundo, encerrou neste sábado, 12 de maio, o curso de extensão "Equilíbrio Emocional para Educadores". O curso que teve por objetivo trabalhar ferramentas de inteligência e equilíbrio emocional  na atividade docente, foi ministrado pelo parceiro Frederick de Araújo professor do Programa Cultivate Emocional Balance, e coordenado pela docente de pedagogia do Campus Riacho Fundo, Marcela Magalhães. O Curso faz parte do Projeto de Extensão "Educação emocional: as habilidades socioemocionais na formação de professores".

A coordenadora relata que: "São poucas as disciplinas dentro da formação de professores que abordam as habilidades socioemocionais dentro de sala de aula. E o adoecimento docente está cada vez maior". Uma participante do curso diz que com o curso: "Passei a ter um entendimento melhor  de minhas emoções internas e externas e, assim poderei olhar para o outro com outra perspectiva. Acredito que um curso como esse seja de suma importância na preparação dos futuros professores como dos que já exercem a profissão.

Fim do conteúdo da página