Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo oferta Pós-Graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens
Início do conteúdo da página

Campus Riacho Fundo oferta Pós-Graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens

Criado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 18h06 | Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 18h06 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 11h57 | Acessos: 10637

Estão sendo ofertadas 40 vagas para a Pós-Graduação lato sensu em Ensino de Humanidades e Linguagens do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília. A oportunidade é para candidatos que tenham diploma de graduação em qualquer curso de licenciatura ou pedagogia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O curso será iniciado no segundo semestre de 2018 e terá duração de 3 semestres, com carga horária total de 405 horas e aulas às terças e quintas, das 19h às 22h30. 

A especialização, voltada para a formação continuada de professores, nasce com o propósito de ser um espaço de reflexão e pesquisa sobre as práticas interdisciplinares e transversais em Humanidades e Linguagens. Ao longo do curso, o aluno desenvolverá instrumentos teóricos e práticos voltados para a reflexão sobre a experiência docente.

Seleção

O processo seletivo será composto por duas etapas: sorteio eletrônico e análise curricular. Para participar da primeira etapa, o candidato deverá realizar a inscrição on-line pelo site processoseletivo.ifb.edu.br, no período de 05 a 15 de junho. O sorteio eletrônico será no dia 27 de junho, no auditório do Campus Riacho Fundo, às 16h. 

Somente os candidatos sorteados na primeira etapa serão chamados a participar da análise de currículo e apresentar os documentos à Comissão de Seleção composta por professores do Curso de Especialização em Ensino de Humanidades e Linguagens. A entrega dos documentos deverá ser feita em envelope lacrado, constando o nome do candidato na parte externa do envelope e com documentos dispostos na seguinte ordem:

  • tabela de pontuação (Anexo II) preenchida com as devidas pontuações obtidas;
  • cópia dos comprovantes ordenados conforme as categorias (e itens) da tabela de pontuação;
  • cópia do diploma de graduação;
  • cópia do Currículo Lattes, com atualização realizada nos últimos três meses. 

A entrega do envelope contendo as documentações deverá ser feita  no Protocolo do Campus Riacho Fundo (Av. Cedro, AE 15, QS 16 –Riacho Fundo I – Brasília/DF), de 29/06 a 04/07/2018, das 9h às 20h. 

 

É importante que o candidato leia o Edital Completo antes de se inscrever no processo seletivo. 

Acesse aqui a Retificação nº 01 do edital.

Fim do conteúdo da página