Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Riacho Fundo > Curso de Letras em Inglês - Licenciatura recebe nota máxima no INEP
Início do conteúdo da página

Curso de Letras em Inglês - Licenciatura recebe nota máxima no INEP

Criado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 18h25 | Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 18h25 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 20h19 | Acessos: 2151
O Curso Superior de Letras - Inglês (licenciatura) do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília, recebeu a nota máxima (5) de reconhecimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. A comissão de avaliação in loco esteve no campus no fim de agosto e certificou a nota de excelência. Os trabalhos da comissão envolveram análise de documentação institucional e de servidores, visita às instalações físicas, avaliação da biblioteca e acervo bibliográfico, reuniões com Direção-Geral, Coordenação de Curso, Núcleo Docente Estruturante, Comissão Própria de Avaliação, Colegiado de Curso e discentes.
 
O curso, que oferta 80 vagas anualmente, foi aberto em 2014 e acaba de formar sua primeira turma. Atualmente, o curso atende a aproximadamente 220 alunas e alunos no total.
 
Os docentes do curso desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão, com atuação em escolas do entorno do campus e de outras Regiões Administrativas, participação de discentes em projetos de pesquisa (PIBIC/CAPES/FAP-DF), integração da licenciatura com o Ensino Médio Integrado do campus através do Estágio Supervisionado, participação de discentes no Pibid e na Residência Pedagógica. 
 
O curso também realiza eventos acadêmicos, com participação da comunidade e de discentes do próprio curso e de outras instituições, como o Colóquio de Formação de Professores de Línguas e Literaturas (evento semestral que vai para a quarta edição) e a Semana de Letras, que é um evento anual e conta com a participação de importantes pesquisadores nas áreas da educação e do ensino-aprendizagem de línguas. Vale ressaltar que a Semana de Letras contou com apoio da FAP-DF nas suas duas últimas edições. Todos os eventos contam com participação de discentes na organização. 
 
O resultado da avaliação é fruto do empenho de toda a equipe do campus e de muitos colaboradores e parceiros de outros campi e reitoria. A Direção-Geral do campus Riacho Fundo e o Colegiado de Curso agradecem a colaboração de todos e todas que participaram desta conquista.
Fim do conteúdo da página