Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Riacho Fundo > Estudantes participam de feira de Turismo no Rio Grande do Sul
Início do conteúdo da página

Estudantes participam de feira de Turismo no Rio Grande do Sul

Criado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 18h25 | Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 18h25 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 18h57 | Acessos: 393

Alunas do 2º ano do Curso Técnico em Cozinha Integrado ao Ensino Médio do Campus Riacho Fundo participaram, neste mês de novembro, da Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), em Gramado, Rio Grande do Sul. As estudantes Flávia Gomes, Larissa da Silva, Danielle de Alcântara, Ana Beatriz de Matos, Renata Maria Fernandes, Juliana Libório, Christiane da Silva e Bianca Alves foram contempladas pelo Auxílio Técnico-Científico. 

Ao longo do evento, as alunas puderam conhecer estandes de expositores de empresas do segmento turístico e gastronômico e de diversas regiões turísticas do país, incluindo o estande do Distrito Federal. Elas foram recebidas pelo subsecretário de Promoção e Markenting, Sandro Cunha, da Secretaria de Esporte, Estado e Lazer do DF. Na oportunidade, as estudantes puderam conhecer um pouco dos trabalhos de promoção do turismo desenvolvidos pelo órgão, assim como experienciar um vídeo em realidade virtual sobre os principais pontos turísticos do DF. O Campus Riacho Fundo também foi presenteado com um livro ilustrado sobre monumentos e patrimônios de Brasília.

Segundo o professor Wallace Farias, a feira contou com espaços voltados para a capacitação, promoção e divulgação de empresas de diferentes segmentos do turismo, como: LGBT, Luxo, Cultural e Religioso, Gastronomia, Entretenimento, Negócios, entre outros. "O evento permitiu que as alunas conhecessem mais de perto o trabalho desenvolvido por essas empresas, participassem de oficinas, workshops e palestras disponibilizados pelos participantes da feira, assim como interagissem diretamente com expositores e gestores da área, conhecendo estratégias de comercialização de seus produtos e serviços", destacou. 

Para saber mais sobre a FESTURIS, clique aqui.  

Fim do conteúdo da página