Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Samambaia > Alunos do IFB entregam projeto de restauração de mobiliário ao Ministério do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Alunos do IFB entregam projeto de restauração de mobiliário ao Ministério do Meio Ambiente

Criado: Domingo, 25 de Dezembro de 2016, 13h00 | Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 13h00 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 17h22 | Acessos: 1158

Os alunos do Curso Técnico em Móveis participaram hoje, dia 22 de dezembro, da reinauguração da Biblioteca do Ministério do Meio Ambiente com a entrega de móveis recém produzidos para o espaço. O mobiliário foi desenvolvido sob a coordenação dos professores do curso no IFB Samambaia, que fazem parte do grupo de "Pesquisas sobre Tecnologia do Mobiliário".

O grupo de professores aplica as atividades do curso em projetos práticos voltados para a sociedade e, oferece aos alunos propostas desafiadoras para renovação de ambientes. O projeto vai além da teoria e do conteúdo didático e, é aplicado como trabalho de extensão. Entre os trabalhos que foram entregues a biblioteca estão painel de marchetaria, balcão da recepção, mesas de estudo coletivo, produzidas no curso com laminas de madeiras tropicais e mesas de estudo individual e cadeiras de madeira e banco para área comum, exposto na Casa Cor 2015.

O resultado dos trabalhos tem envolvido alunos e parceiros, entre os quais o curso de Design da UnB, o CNPq, o laboratório de Produtos Florestais do Serviço Florestal Brasileiro e o IPHAN/DF. 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página