Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Samambaia > Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados
Início do conteúdo da página

Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados

Criado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 19h31 | Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 19h31 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 12h11 | Acessos: 11803
O Instituto Federal de Brasília oferece gratuitamente 30 vagas imediatas para o curso de Formação Pedagógica para graduados não licenciados. A oferta autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) segue os termos do art. 3º da Resolução CNE/CP nº 02/2015 e, destina-se, à preparação e ao desenvolvimento de profissionais para funções de magistério na educação básica 
em suas etapas – educação infantil, ensino fundamental, ensino médio
 
Trata-se de um curso de 1400 horas, podendo ser concluído em 4 semestres letivos, durante o turno noturno.  As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno, podendo haver aulas aos sábados, de acordo com o disposto no Calendário Acadêmico do IFB Campus Samambaia.  
 
No Instituto, a oportunidade é para formação na modalidade de educação profissional e técnica de nível médio – a partir de compreensão ampla e contextualizada de educação e educação escolar. A proposta assegura a produção e difusão de conhecimentos de determinada área e a participação na elaboração e implementação do projeto político-pedagógico da instituição. 
 
O processo seletivo já está aberto e o programa especial divulgado por meio de edital pode ser conferido no site do Instituto Federal de Brasília.   
 
IFB Campus Samambaia
Rodovia DF-460 - Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 01, Samambaia/ DF 
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página