Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > São Sebastião > Jornada Agroecológica de São Sebastião: Diálogos entre Campo e o Urbano acontece de 1.º a 3 de junho
Início do conteúdo da página

Jornada Agroecológica de São Sebastião: Diálogos entre Campo e o Urbano acontece de 1.º a 3 de junho

Criado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 13h22 | Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 13h22 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 13h27 | Acessos: 1681

O Núcleo de Estudo Agroecológicos de São Sebastião (NEA) vai realizar, entre os dias 1.º e 3 de junho, a “1ª Jornada Agroecológica de São Sebastião: Diálogos entre o campo e o urbano”. O evento acontecerá no Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) e receberá a primeira das seis pré-conferências locais preparatórias para a “Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 – Cuidando das Águas”.

  

O evento

Nos dias 1.º e 2 de junho, serão realizadas mesas-redondas, oficinas, palestras, encontro de produtores, exposição de produtos orgânicos e visita técnica a uma propriedade agroecológica certificada.

Nas atividades serão abordados temas como agroecologia, educação ambiental, conservação do meio ambiente, crise hídrica, desenvolvimento sustentável e gestão territorial.

Já o dia 3 de junho está reservado para a Pré-Conferência Local preparatória para a Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017, para as Regiões Administrativas de São Sebastião, Jardim Botânico, Paranoá e Itapoã.

Na atividade – que está marcada para às 8h – a comunidade poderá debater e eleger os temas prioritários para as políticas públicas do DF nos próximos nos eixos temáticos de Gestão Territorial e Gestão Hídrica, Uso Econômico da Água, Educação Ambiental, Cidadania e Participação, Biodiversidade e Cerrado, Clima e Resíduos Sólidos Saneamento e Saúde.

Para verificar a programação, o local e realizar sua inscrição no evento e em suas atividades, bem como na Pré-Conferência Local e em seus eixos temáticos, acesse o site: even3.com.br/jacssb.

 

Realização

A jornada é uma realização conjunta do NEA, do Campus São Sebastião, da EMATER-DF Gerência Local de São Sebastião, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do DF (SEMA-DF), do Grupo de Estudos em Organizações, Gestão e Sociedade (GEOGS), da Horta Comunitária Orgânica Girassol e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento é apoiado pelo Edital Nº 047/RIFB de 2016.

 

Fim do conteúdo da página