Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > São Sebastião > Aulas de Yoga Integrativa serão promovidas no Campus São Sebastião do IFB
Início do conteúdo da página

Aulas de Yoga Integrativa serão promovidas no Campus São Sebastião do IFB

Criado: Terça, 11 de Julho de 2017, 18h00 | Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 18h00 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 19h20 | Acessos: 1059

            O Campus São Sebastião apoiará, por meio do Grupo de Pesquisa Educação em Ciências, o projeto “Caminho do Equilíbrio” que tem como missão oferecer a prática da Yoga Integrativa promovendo o bem-estar gerando unidade e equilíbrio em todos os níveis do nosso ser: corpo, mente e espírito. A abordagem integrativa tem como método a integração multidisciplinar, englobando princípios relacionados com a Biologia, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição, interagindo com a Psicologia e a Educação (considerando que o Yoga é uma atividade de reeducação dos indivíduos).

            Na prática da Yoga Integrativa são utilizados exercícios de relaxamento (acalmam a mente), respiração (ajudam no controle das emoções, dos pensamentos, aumento da capacidade respiratória) e as posturas de pé, deitados, torções e invertidas (estimulam a circulação, fortalecem os músculos, desbloqueiam as tensões, massageiam e irrigam os órgãos, equilibrando o metabolismo). Quando nos movimentamos relaxamos nossa mente, e com a mente relaxada obtemos uma grande ajuda para curar nossos problemas físicos. Além desses benefícios, a prática reduz a frequência cardíaca auxiliando na redução do hormônio do estresse, bem como relaxando e alargando nossos vasos sanguíneos.

            As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras de 8h às 9 horas no Campus São Sebastião do IFB a partir de 27 de julho de 2017, localizado na Área Especial 2, S/N, Bairro São Bartolomeu (ao lado da Vila Olímpica) - São Sebastião/DF. Para realizar a inscrição, os interessados devem ter no mínimo 14 anos e preencher o formulário disponível aqui . Para que possam participar das práticas, os cursistas selecionados deverão apresentar atestado ou recomendação médica, ou ainda assinar termo de responsabilidade de aptidão física. No caso de menores de idade, a assinatura do referido termo deverá ser realizada pelo seu representante legal por este link.

Fim do conteúdo da página