Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > São Sebastião > NEA São Sebastião participa da 1ª Mostra de Sustentabilidade do Jardins Mangueiral
Início do conteúdo da página

NEA São Sebastião participa da 1ª Mostra de Sustentabilidade do Jardins Mangueiral

Criado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 20h04 | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 20h04 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 20h15 | Acessos: 210

O Campus São Sebastião participou neste sábado, 7 de outubro, da 1° Mostra de Sustentabilidade do Jardins Mangueiral, evento realizado pelo Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA). O projeto foi organizado pelas conselheiras de sustentabilidade do Jardins Mangueiral, com apoio da Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral, o qual contou com a participação de professores, alunos bolsistas, e várias instituições e órgãos do Governo do Distrito Federal.

A fim de proporcionar atividades educativas voltadas para a sustentabilidade, foram ministradas oficinas como a elaboração de hortas para pequenos espaços em garrafas pet, destinadas ao público infantil, e de elaboração de sabão a partir de óleo de cozinha usado. As oficinas contaram com a participação de alunos do curso de monitor infantil e do curso de Letras e Pedagogia do Campus São Sebastião. 

No evento foi inaugurada a horta comunitária do Mangueiral, proporcionando cursos práticos de compostagem, palestras sobre nutrição e alimentação saudável, distribuição de mudas, ações sociais, feira de troca de livros e brinquedos, atividades lúdicas para crianças, exposições e food bikes.

A Mostra de Sustentabilidade atendeu toda a comunidade do entorno, e disponibilizou 20 vagas para cada curso, totalizando cerca de 40 participantes.

Fim do conteúdo da página