Portal do Governo Brasileiro

Campus São Sebastião

O Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) iniciou suas atividades em agosto de 2011. Atualmente, a unidade funciona no Centro Ensino Fundamental (CEF) Miguel Arcanjo, graças a uma parceria realizada entre o IFB e a Secretaria de Educação do GDF.

Além das 16 salas de aula do Centro de Ensino, a unidade também funciona no Centro de Múltiplas Funções, localizado na mesma avenida do colégio. Ali as instalações foram reformadas para que o campus pudesse contar com espaço de apoio administrativo, além de três salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, almoxarifado e salas de atendimento.

Após análise dos dados socioeconômicos da região, e por meio de consultas públicas, definiu-se que o Campus São Sebastião tem vocação para oferecer cursos das seguintes áreas: Gestão e Negócios, Apoio Educacional, Ambiente, Saúde e Segurança.

O Campus São Sebastião oferece hoje a Licenciatura em Letras/Português, cursos FIC (qualificação rápida), os cursos técnicos (Secretaria Escolar e Secretariado) e cursos pelos programas Profuncionário e Pronatec.

A sede definitiva da unidade está em construção e será localizada em terreno próximo ao CEF Miguel Arcanjo, onde atualmente as atividades são realizadas. O novo campus terá capacidade para atender 1.200 alunos,  com dez salas de aula, laboratórios (de química, física, biologia, matemática e informática), biblioteca, além da parte administrativa.


Localização


Centro de Múltiplas Funções
Parque Esportivo Galpão de Oficinas, Área Especial 3
CEP: 71690-001
São Sebastião-DF