Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Início do conteúdo da página

Implantação da Política de Comunicação do IFB — 3ª Orientação

Criado: Terça, 14 de Junho de 2022, 07h00 | Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 07h00 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 08h29 | Acessos: 294
imagem sem descrição.

Colegas servidores, o IFB agora possui a sua própria Política de Comunicação, aprovada pelo Conselho Superior - Resolução RIFB 32/2021 - e no ano de 2022 está implantando por meio de orientações práticas para aplicação na rotina de trabalho. Acompanhe o IFB Informa, Whatsapp e Telegram para ficar por dentro.

A primeira orientação da série se refere ao e-mail institucional

A segunda orientação da série se refere à História do IFB e seus Campi

 

A terceira orientação da série se refere às fontes para entrevistas do IFB

Você sabia que o IFB possui um caderno oficial de fontes para realizar produção de pauta jornalística e manter o relacionamento com a imprensa? 

As fontes para entrevistas são pessoas ligadas ao IFB, autorizadas e legitimadas em função da sua competência e/ou pertinência em relação a determinados temas ou áreas.

O contato permanente com a imprensa torna o IFB uma fonte de informações de qualidade e credibilidade, consolidando a marca de instituição de excelência nas áreas em que atua. Os servidores passam a ser vistos como referência em determinados assuntos, não apenas entre seus pares, mas também para o público em geral.

Seja uma fonte para entrevistas do IFB e esteja disponível para contribuir com a divulgação e credibilidade da nossa instituição. 

No site institucional você encontra o Manual de Relacionamento com a Imprensa e o formulário para cadastro de fontes de entrevistas, que deve ser sempre atualizado pela própria fonte e estimulado para novas adesões.

 

Importante!

O servidor que for a fonte da pauta deve estar disponível para conceder a entrevista e atender à equipe Dicom no que for necessário para produção, execução e repercussão da entrevista.

Pode acontecer de os veículos de imprensa entrarem em contato diretamente com o servidor, nesses casos, recomenda-se que a Dicom seja informada sobre esse contato da imprensa para monitoramento do material publicado ou veiculado. E caso a fonte procurada não tenha disponibilidade ou não se sinta apta a responder, deve solicitar ao veículo de imprensa que entre em contato com a Dicom pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

É recomendável que as fontes do IFB estejam conscientes de que a manifestação de posições ou comentários em nome da Instituição devem estar alinhadas aos valores institucionais, definidos no PDI do IFB. O detalhamento das atividades de assessoria de imprensa, incluindo dicas sobre apresentação, imagens e produção, poderá ser visitado no Manual de Relacionamento com a Imprensa.

 

Agora que você recebeu as orientações, aproveite para:

  • Preencher e/ou atualizar os seus dados no formulário do caderno de fontes do IFB;

  • Conhecer a Política de Comunicação do IFB, o Manual de Relacionamento com a Imprensa e o PDI do IFB;

  • Informar à Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. caso você receba algum convite feito direto pela imprensa, ou não se sinta à vontade para dar entrevistas, se procurado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página