Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Seguro dos alunos

Acessos: 5178


 

PROCEDIMENTOS EM CASOS DE SINISTRO:

1) Estudante do IFB sofre acidente em atividade acadêmica promovida pelo IFB.

2) Após o acidente com o segurado, servidor do IFB deve ligar no telefone de atendimento da seguradora RSA= 0800 728 952e comunicar o sinistro. Durante a ligação, informar nome do segurado, CPF e data de nascimento, além do tipo de sinistro. O atendente indicará os procedimentos que devem ser realizados para acionamento do seguro. *O assegurado deve comunicar o sinistro à seguradora dentro de, no máximo, 30 dias após a data do acidente.

3) A ligação para o 0800 permite o encaminhamento do segurado para rede credenciada de hospitais. Sendo atendido através da rede credenciada, o estudante não precisa desembolsar qualquer tipo de quantia até o valor da cobertura do seguro.

4) Caso o nome do aluno acidentado não conste como segurado no 0800, ligar imediatamente para corretora Hemb para solicitar a inclusão emergencial do estudanteSe a pendência não for resolvida, ligar para seguradora RSA solicitando a inclusão.

5) Além da rede credenciada, o seguro pode ser acionado através do reembolso. O reembolso ocorre quando o segurado pagar do próprio bolso o tratamento em hospital ou clínica particular. Para efetivar o reembolso, o estudante segurado precisa comunicar o sinistro à seguradora e reunir a seguinte documentação:
1- laudo médico esclarecendo o acidente sofrido, lesões ocorridas e tratamentos realizados.
2- Exames complementares realizados .
3- Comprovantes originais dos pagamentos a serem ressarcidos.
4- RG e CPF.
5- Formulário de autorização de crédito em conta corrente.

6) Em caso de sinistro referente à invalidez ou morte, a seguradora tem 30 dias, contados a partir do recebimento da documentação requerida, para efetuar o pagamento do capital segurado.

7) Transporte de segurados: caso o estudante acidentado necessite ser removido e o sinistro ocorrer dentro das dependências do IFB, a instituição deve ligar no 0800 728 9521 para verificar a possibilidade da seguradora dispor de um veículo adequado em tempo hábil. Dependendo da gravidade da situação, a orientação é chamar o SAMU (192), que conduzirá o segurado para um hospital público. Posteriormente, o segurado pode solicitar a remoção para hospital credenciado através do 0800. Caso o estudante necessite ser removido e o sinistro ocorrer fora das dependências do IFB, a instituição ou o aluno deverá ligar no 192 (SAMU).

8) O segurado terá direito a tratamento fisioterápico caso tenha sofrido acidente pessoal coberto. O setor de sinistros da seguradora deve ser comunicado, o segurado deve ter obtido a alta hospitalar e deve estar munido de solicitação de tratamento fisioterápico fornecida pelo médico que prestou o atendimento.

9) Nos casos de atropalamentos o estudante também pode requerer indenização do seguro DPVAT do governo federal. O DPVAT é um seguro destinado exclusivamente a danos pessoais (morte e invalidez permanente e despesas de assistência médica) com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito. Para mais informações acessar o sítio: https://www.dpvatsegurodotransito.com.br

 

 

CONTATOS DA SEGURADORA:

TELEFONE PARA CASOS DE SINISTRO

0800 728 9521

NÚMERO DA APÓLICE

2000065

SEGURADORA

Royal Sunalliance (RSA)

SITE DA SEGURADORA

http://www.rsagroup.com.br/

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página