Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

JIFB

Criado: Terça, 30 de Mai de 2017, 14h50 | Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 14h50 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 14h30 | Acessos: 3633

As práticas esportivas sempre ocuparam um lugar significativo dentro dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Um dos mais expressivos resultados alcançados diz respeito a colaboração que os jogos têm propiciado na construção de uma nova identidade dos seus praticantes, baseada no respeito aos valores sociais como o conhecimento de si próprio e dos seus limites, a justiça, honestidade e respeito as regras. 

Com o objetivo principal de integrar os participantes, todas as etapas dos Jogos propõem na programação atividades culturais entre os atletas. Esse momento de entrosamento contribui com os grandes metas dos JIFs que são a promoção da saúde dos participantes; a incorporação da prática esportiva no estilo de vida dos estudantes, garantindo assim, uma vida mais saudável e de melhor qualidade; a reflexão do estudante sobre um lazer ativo; a promoção de uma melhor integração entre os Institutos Federais  e a democratização do acesso às práticas esportivas, entre outros.

 

Fases dos JIFs

Em 2019 o JIFs serão realizados em uma etapa estadual (em Brasília distrital) e a nacional.

A etapa distrital (JIFB) acontecerá em duas etapas, com as participação dos 10 campi, sendo sediado pelo Campus Brasília:

1ª fase de 20 a 24 de maio de 2019 - Modalidades: futsal, handebol, vôlei de areia*, xadrez e atletismo*.
2ª fase de 26 a 30 de agosto de 2019 - Modalidades: vôlei, basquete, natação, tênis de mesa e judô.
 
* Serão no Parque da Cidade e Centro Integrado de Educação Física - CIEF 

Já a etapa nacional (JIFs) está programada para acontecer no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) no Campus Guarapari, de 29 de setembro a 12 de outubro. Equipes vencedoras de todos os Institutos Federais devem participar. Nesta edição serão comemorados os 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional.

 

Organização do JIFB 2019:

Comissão Organizadora

Chefes de Delegações

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página