Informações gerais

Criado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 19h59 | Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 19h59 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 12h53 | Acessos: 7875

Informações gerais

As cerimônias estão previstas para serem realizadas durante o evento ConectaIF, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, às 19h, nas seguintes datas e locais:

20/09 (quarta-feira) – Cursos Técnicos Subsequentes a distância – Auditório Planalto

21/09 (quinta-feira) – Cursos Superiores – Auditório Águas Claras

22/09 (sexta-feira) – Cursos Técnicos Subsequentes presenciais – Auditório Planalto

- Os nomes dos alunos são informados pelos campi por meio de planilha enviada anteriormente à organização do evento.

- A cerimônia terá um orador de cada curso superior e um orador dos cursos técnicos, um juramentista dos cursos técnicos e um juramentista de cada curso superior.

- Os campi providenciam a ata de assinatura dos formandos, por meio do Registro Acadêmico.

- Dentro do canudo haverá uma mensagem ao formando e informações sobre a retirada do certificado.

- Será uma única solenidade para todos os cursos (Técnicos, EAD e Superiores).

- O aluno formando não terá nenhum custo.

- Local do evento, iluminação, sonorização, decoração, cerimonial, aluguel das becas estrutura e montagem de palco estão inclusos no evento.

- A fotografia e filmagem serão comercializadas aos alunos interessados ao preço definido em contrato com a empresa organizadora.

- Os formandos não serão obrigados a comprar as fotos e filmagens.

- Os formandos não poderão contratar empresa de fotografia e de filmagem que não seja aquela da empresa parceira.

- Os formandos poderão levar máquina digital NÃO PROFISSIONAL, no entanto não poderão usar o espaço dos fotógrafos oficiais dos eventos.

- Os formandos deverão trajar BECA na cor preta, FAIXA na cintura na cor do curso ou área e CAPELO, que é colocado sobre a cabeça no momento da certificação e Outorga de Grau.

- Como a beca é preta e o clima de Brasília é predominantemente quente, sugere-se que os formandos usem roupas leves sob a beca, além de sapatos confortáveis.

- As vestes dos representantes da Reitoria são compostas de: beca longa na cor preta, pelerine e faixa branca, representando todas as áreas do conhecimento.

- As vestes talares para os membros da mesa também serão disponibilizadas pela empresa parceira.

IMPORTANTE
Para que o evento aconteça satisfatoriamente, é de fundamental importância que haja um planejamento e que sejam cumpridas as normas de protocolo para a Solenidade de Formatura do IFB.