Pronunciamentos

Criado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 20h00 | Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 20h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 19h09 | Acessos: 3621

Os discursos serão feitos por um orador de cada curso superior, por um orador dos cursos técnicos e pelo reitor (ou presidente de mesa) e não poderão ultrapassar 3 (três) minutos cada (exceções podem ser feitas, em caso de autoridades).

OBSERVAÇÃO

Nos discursos dos oradores não deve haver a citação de nomes de formandos ou de docentes em situações que possam causar constrangimentos. Da mesma forma, nos discursos não cabem reclamações ou críticas à instituição ou a pessoas que a representam. Quando houver muitos cursos, o discurso do orador deverá ser diminuído para 1 ou 2 (um ou dois) minutos.

A escolha dos oradores e dos juramentistas é feita por meio da seleção dos melhores “Casos de Sucesso”. Para tanto, cada campus deve enviar os Casos à Pró-Reitoria de Ensino, que seleciona os mais representativos.

O orador deverá preparar o seu discurso e submetê-lo à apreciação, em data estipulada pela instituição, para aprovação.

IMPORTANTE

O discurso do orador deverá mencionar a importância da diplomação na conclusão de um curso superior ou técnico, o mercado de trabalho e homenagens (patrono, paraninfo, mestres, entre outras).

PROFESSOR(A) HOMENAGEADO(A)

Cada curso escolherá um(a) único(a) professor(a) homenageado. Os cursos EAD homenagearão os coordenadores de curso, polos, professores e tutores escolhidos pelos coordenadores-gerais da Rede. Os homenageados e pró-reitores sentarão em local reservado e não vestirão beca.

A entrega dos canudos será feita pelos membros da mesa diretiva.