Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > Uncategorised > Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho – modalidade a distância
Início do conteúdo da página

Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho – modalidade a distância

Criado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 19h11 | Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 19h11 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 14h22 | Acessos: 4235

Perfil: Analisa os métodos e os processos laborais. Identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos. Elabora procedimentos de acordo com a natureza da empresa. Promove programas, eventos e capacitações. Divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional. Indica, solicita e inspeciona equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio. Levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas. Produz relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.

Mercado de trabalho: Indústrias. Hospitais. Comércios. Construção Civil. Portos e aeroportos. Centrais de logística. Instituições de Ensino. Fabricação e representação de equipamentos de segurança. Empresas e consultorias para capacitações em Segurança do Trabalho.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam habilitar-se em Segurança do Trabalho para ingressar no mundo do trabalho.

Certificação: Técnico em Segurança do Trabalho.

Duração: Dois anos

Carga horária: 1260 horas

Turno: noturno

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  ACESSE

Resolução:  ACESSE

Local: Aulas presenciais realizadas no Campus Ceilândia, QNN 26 AE S/N, entre a UNB e o Metrô Ceilândia. Brasília/DF. CEP 72.220-260. Telefone: (61) 21032170.

registrado em:
Fim do conteúdo da página