Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estrutural > Campus Estrutural oferta mais de 300 vagas em cursos gratuitos
Início do conteúdo da página

Campus Estrutural oferta mais de 300 vagas em cursos gratuitos

Criado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 19h01 | Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 19h01 | Última atualização em Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 17h21 | Acessos: 11789

O Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília está ofertando 310 vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) Presenciais para o 1º semestre de 2019. As oportunidades são nos cursos de Inglês Básico, Libras Básico, Auxiliar Administrativo, Espanhol Básico, Espanhol Intermediário, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para Maturidade e Preparatório para o ENCCEJA . 

Os interessados podem se inscrever pelo site processoseletivo.ifb.edu.br, entre os dias 18 e 28 de janeiro de 2019. A seleção ocorrerá por meio de sorteio eletrônico. O candidato poderá se inscrever em apenas um dos cursos e em um tipo de vaga oferecidos. Além disso, para cada curso há requisitos básicos que os candidatos devem atender para concorrer às vagas. 

Para se inscrever no curso de Inglês Básico, o candidato precisa ter o Ensino Médio incompleto e o mínimo de 14 anos de idade; para o curso de Libras, é necessário o Ensino Fundamental completo e o mínimo de 15 anos; já para Auxiliar-Administrativo basta ter Ensino Médio incompleto; para o curso de Espanhol básico a exigência é o Ensino Fundamental completo e o mínimo de 16 anos; já para o curso Espanhol Intermediário, além do Ensino Fundamental completo e pelo menos 16 anos de idade, é exigido que o candidato possua Certificado de Espanhol Básico; no curso de TIC para Maturidade, o candidato precisa ter Ensino Fundamental incompleto e o mínimo de 40 anos; e, por último, para o curso Preparatório para o ENCCEJA é exigido apenas o Ensino Fundamental incompleto e o mínimo de 15 anos de idade. Em todos os casos os candidatos podem ter grau de escolaridade superior ao exigido. 

Todos os cursos têm uma carga horária média de 200h. As aulas estão prevista para começar em 25 de fevereiro. 

 

Para mais detalhes sobre a seleção, é importante ler o edital completo, além da RETIFICAÇÃO feita em 14 de janeiro.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página