Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Samambaia > IFB - Campus Samambaia avança parceria com o Complexo Cultural Samambaia
Início do conteúdo da página

IFB - Campus Samambaia avança parceria com o Complexo Cultural Samambaia

Criado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 15h54 | Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 15h54 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 20h43 | Acessos: 862

No último dia 18 de abril, o IFB Campus Samambaia avançou mais um passo na parceria para a implantação do Complexo Cultural Samambaia. A convite do professor Frederico Hudson, o conselheiro de cultura Élton Skartazini foi ao Instituto,  dialogar com a turma do curso Técnico em Móveis, disposta a projetar e executar móveis e utensílios sob medida, para o Complexo Cultural. A previsão é que o Complexo Cultural seja inaugurado ainda em 2017.      

No diálogo foi esclarecido que o Governo do Distrito Federal está em fase de elaboração de Termo de Referência para licitar e adquirir móveis e equipamentos pro Complexo Cultural Samambaia. A expectativa do Conselho Regional de Cultura é que o acordo com o IFB Samambaia resulte na confecção de peças sob medida, como estantes, armários, cavaletes, mapotecas, bancadas, praticáveis, araras e cenários, indisponíveis no mercado.

Entusiasmada, a estudante do IFB, Rita Lima, mostrou alguns desenhos que fez pensando nos  ambientes de artes plásticas, dança, teatro e áreas externas. O grupo aprofundará os estudos que serão apresentados numa Reunião Ordinária do Conselho Regional de Cultura. Essa parceria deverá ocorrer sob forma de Cooperação Técnica, cabendo à Administração Regional/GDF, fornecer madeiras e outros materiais necessários.  

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página