Técnico em Secretaria escolar, subsequente ao nível médio

Coordenador: Clóvis Meireles Nobrega Júnior

Objetivo:

Capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades da gestão escolar, buscando no processo de acesso ao mercado de trabalho seja no sentido de requalificação ou mesmo inserção no setor produtivo. O curso abrirá novas perspectivas profissionais, pois o estudante estará apto a atuar com responsabilidade social, ambiental e administrativa, apoiados nas técnicas de gestão educacional, com foco na qualidade da relação humana.

Perfil:

Ao concluir o curso, o egresso deverá ter condições:

• Acompanhar atividades de planejamento, de produção, de distribuição e desenvolvimento de ações de cunho da gestão escolar.
  • Interpretar relações do mundo do trabalho;
  • Exercer a profissão de forma ética com respeito;
  • Comunicar com fluência e desenvoltura;
  • Conhecer os recursos e as atividades para execução de suas atribuições na escola;
  • Colaborar na realização do planejamento e gestão escolar;
  • Atuar na organização de registros e arquivos escolares:
  • Operacionalizar processos de matricula e transferência de estudante;
  • Organizar a formação de turmas e registro do histórico escolar dos estudantes;
  • Controlar e organizar arquivos com registros da vida acadêmica dos estudantes;
  • Registrar em atas as sessões e atividades especifica;
  • Informar e orientar o corpo docente a respeito da organização e funcionalidade de diários escolares.

Qual o campo de atuação desse profissional?

• Escolas da rede pública e privada;
  • Centros de Formação Profissional;
  • Centros de Capacitação de Pessoal;
  • Órgãos de sistemas e redes de ensino.

Carga horária: 1200h.

Pré-requisito: Ensino médio completo.

Turno: Noturno.

Local: CEF Miguel Arcanjo, Av . São Bartolomeu, Área Especial 3. São Sebastião – DF.

Seleção: 80 vagas.

Duração: