Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Técnico em Artesanato

Criado: Segunda, 25 de Novembro de 2013, 13h37 | Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2013, 13h37 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 22h51 | Acessos: 14651

Perfil: Cria e produz trabalhos artesanais de peças decorativas e utilitárias, com materiais diversos e recursos naturais. Explora a riqueza e o repertório cultural existente. Comercializa produtos artesanais no varejo e no atacado. Gerencia negócios na perspectiva do associativismo e cooperativismo. Seleciona técnicas de tratamento, preparação e transformação de matérias primas. Respeita e valoriza o traço e a diversidade cultural da região.

Mercado de trabalho: Profissional autônomo. Cooperativas de artesanato. Exposições e feiras de cultura. Lojas e produtoras de artesanato. Instituições culturais. Museus e galerias. Centros culturais.

Pré-requisitos: Jovens e adultos que já concluíram o ensino fundamental e que desejam habilitar-se em Artesanato para ingressar no mundo do trabalho.

Certificação: Artesão bordador. Artesão ceramista. Artesão com material reciclável. Artesão confeccionador de biojoias e ecojoias. Artesão do couro. Artesão escultor.

Vagas: 40

Duração: 2 anos

Carga horária: 2400h

Turno: Noturno

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  ACESSE

Resolução:  ACESSE

Local: Campus Taguatinga - QNM AE 1, Taguatinga - DF. Fone: (61) 2103 2203.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página