Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estude no IFB > Institucional > Técnico em Equipamentos Biomédicos
Início do conteúdo da página

Técnico em Equipamentos Biomédicos

Criado: Segunda, 22 de Dezembro de 2014, 15h59 | Publicado: Segunda, 22 de Dezembro de 2014, 15h59 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 18h30 | Acessos: 37607

Perfil: Executa instalação e manutenção de equipamentos médico-hospitalares. Planeja e executa instalação, montagem, medições e testes de equipamentos biomédicos. Realiza e registra os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva e corretiva de equipamentos e instrumentos médico-hospitalares-odontológicos. Analisa tecnicamente os certificados de calibração e aferição. Administra e comercializa equipamentos biomédicos. Coordena o armazenamento e uso adequado de equipamentos.

Mercado de trabalho: Hospitais. Clínicas. Postos de saúde. Instituições de pesquisa. Empresas fabricantes ou revendedoras de equipamentos médico-hospitalares. Empresas prestadoras de serviços de assistência técnica.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam habilitar-se em Equipamentos Biomédicos para ingressar no mundo do trabalho.

Certificação: Técnico em manutenção de equipamentos e instrumentos médico-hospitalares.

Duração: 2 anos

Carga horária: 1322h

Turno: Noturno

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  ACESSE

Resolução:  ACESSE

Local: Campus Ceilândia, QNN 26 AE S/N, entre a UNB e o Metrô Ceilândia. Brasília/DF. CEP 72.220-260. Telefone: (61) 2103-2170.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página