Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Assessoria de Relações Internacionais > Notícias > Embaixada dos Estados Unidos divulga oportunidades
Início do conteúdo da página

Embaixada dos Estados Unidos divulga oportunidades

Criado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 15h06 | Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 15h06 | Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 15h06 | Acessos: 492

Meninas

O programa TechGirls é uma oportunidade para garotas que sonham com a carreira nas áreas de ciências e tecnologia. Trata-se de um intercâmbio do U.S. Department of State de quatro semanas nos EUA, voltado para o empoderamento de meninas das mais diversas partes do globo que querem seguir carreira nas áreas de ciências e tecnologia. As interessadas podem se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2022 por aqui: https://techgirlsglobal.org/.

 

Bolsas

Você sabe como funcionam as bolsas de estudo para graduação nos Estados Unidos? Primeiramente, não existe ensino superior gratuito nos EUA. Além disso, cada instituição tem sua própria política e regras sobre bolsas de estudo e ajuda financeira, e muitas têm regras específicas para alunos internacionais.
A Embaixada divulga informações sobre dois tipos de bolsas disponíveis na graduação nos EUA: Bolsa por necessidade financeira e Bolsa por mérito.

Se o seu sonho é cursar uma graduação nos Estados Unidos com a possibilidade de obter uma bolsa de estudos, conheça o Programa Oportunidades Acadêmicas — nível graduação, que está com as inscrições abertas até o dia 10 de janeiro de 2022. Esse é um programa do EducationUSA que há 15 anos apoia estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras para arcar com os custos de candidatura para realizar uma graduação nas universidades americanas, com o objetivo final de que os participantes consigam admissões com bolsas de estudos. Para inscrições e mais informações sobre o programa, acesse o site www.educationusa.org.br.

 

Técnicas para Ensino

O Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO-Brasil) oferece  neste sábado, 11 de dezembro, para o último webinar sobre Ferramentas Técnicas para Ensino com a Especialista em Língua Inglesa Toni McLaughlan. Nessa sessão a especialista americana ensinará a usar o Quizlet e o Booket.  Sintonize às 10h de sábado - horário de Brasília - na página do Facebook do RELO Brasil: facebook.com/relobrazil

Fim do conteúdo da página