Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Institucional
Início do conteúdo da página

Institucional

Criado: Sexta, 11 de Mai de 2012, 15h47 | Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2012, 15h47 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 11h08 | Acessos: 74060

O Instituto Federal de Brasília (IFB) foi criado em dezembro de 2008, por meio da lei nº 11.892, passando a compor a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, existente em todo o Brasil. 

O Instituto Federal de Brasília é uma instituição pública que oferece Educação Profissional gratuita, na forma de  cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores (FIC), educação profissional técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação, articulados a projetos de pesquisa e extensão.  A estrutura multicampi do IFB faculta à instituição fixar-se em vários eixos tecnológicos, diversificando seu atendimento, de conformidade com a vocação econômica das regiões administrativas do Distrito Federal.

O IFB é composto por uma Reitoria e 10 campi distribuídos pelo Distrito Federal: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

O IFB conta com cinco Pró-Reitorias: de Administração (PRAD), de Ensino (PREN), de Extensão e Cultura (PREX), Gestão de Pessoas (PRGP) e de Pesquisa e Inovação (PRPI).

Nesta seção, são divulgadas informações institucionais e organizacionais do Instituto Federal de Brasília, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação do órgão/entidade

I. Organograma

II. Competências

III. Base jurídica da estrutura organizacional e das competências do IFB

IV. Quem é quem e Horário de Atendimento

V. Contatos

VI. Agenda do Reitor

VII. Horários de Atendimentos

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página