Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Técnico em Eletrônica - Subsequente ao Ensino Médio

Criado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 11h48 | Publicado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 11h48 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 18h18 | Acessos: 23294

Perfil: Desenvolve projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores. Executa e supervisiona a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos inclusive de transmissão e recepção de sinais. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

Mercado de trabalho: Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletrônicos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas eletrônicos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Empresas de Informática e de produtos eletrônicos. Concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam habilitar-se em Eletrônica para ingressar no mundo do trabalho.

Certificação: Técnico de manutenção eletrônica. Técnico eletrônico. Desenhista técnico. Desenhista projetista eletrônico.

Duração: 1 ano e meio

Carga horária: 1250h

Turno: Noturno

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  ACESSE

Resolução:  ACESSE

Local: Campus Ceilândia, QNN 26 AE S/N, entre a UNB e o Metrô Ceilândia. Brasília/DF. CEP 72.220-260. Telefone: (61) 21032170.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página