Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Estudante > Notícias > Estudantes do IFB já podem reativar o Passe Livre Estudantil
Início do conteúdo da página

Estudantes do IFB já podem reativar o Passe Livre Estudantil

Criado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h53 | Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h53 | Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 15h27 | Acessos: 5541

Com a retomada do calendário acadêmico, os estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) poderão voltar a utilizar o Passe Livre Estudantil somente às segundas e quintas-feiras, uma vez que as atividades estão ocorrendo de forma não presencial.

O benefício – que estava suspenso – pode ser utilizado pelos alunos do IFB apenas nos dois dias da semana, com objetivo de irem às unidades em que estudam em busca de material ou utilização da biblioteca. Vale destacar que a ida ao campus deve ser previamente agendada e necessita de confirmação da unidade.

 Orientação

É importante que os estudantes estejam atentos às orientações do Transporte Urbano do Distrito Federal. A principal delas é que, no primeiro acesso, o aluno passe o cartão duas vezes na catraca. A primeira para atualizar a informação no validador e reativar o benefício, e a segunda para liberar a passagem.

Esse procedimento deve ser feito somente no primeiro acesso. Se, mesmo assim, o estudante não conseguir utilizar, é necessário que procure um dos postos de atendimento do BRB mobilidade.

Em caso de perda ou roubo do cartão, o bloqueio deve ser solicitado pelo BRB Mobilidade

registrado em:
Fim do conteúdo da página