Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Estudante > Notícias > Estudante do IFB pode ter consultoria para empresa júnior ou negócio
Início do conteúdo da página

Estudante do IFB pode ter consultoria para empresa júnior ou negócio

Criado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 09h35 | Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 09h35 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 13h21 | Acessos: 664

Durante a pandemia, muitos estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) conseguiram driblar o isolamento social e dar vazão, mesmo com desafios, aos seus negócios e empresas juniores. Nesse sentido, o IFB buscou alinhar os interesses dos estudantes a uma proposta de consultoria que possa contribuir com os bons resultados desses empreendedores no Instituto. Então, se você não sabe o que é uma empresa júnior e nem como alavancar os negócios na sua pequena empresa, vale a pena conhecer a Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal (Concentro).

Agora, em parceria com o Instituto, a federação se propõe a prestar consultoria aos jovens empreendedores nos dez campi e nas diferentes áreas de atuação. Conheça pelas redes sociais http://concentro.org.br/ e entre em contato por e-mail: @concentrodf @criesuaej. 

O que é a Concentro?

É a Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal, responsável pelo ecossistema do Movimento Empresa Júnior.

Apoia atualmente oito instituições de ensino superior, dentre elas o Instituto Federal de Brasília (IFB) – incluindo ações em cursos nas áreas de Gestão, Engenharias, Educação Física, Saúde, Arquivologia, Ciências Políticas e Sociais. Formada por sessenta empresas juniores, a Concentro representa uma identidade coletiva por um Distrito Federal mais empreendedor e pretende fortalecer  o ecossistema de empresas no Distrito Federal.  

Veja as três frentes de apoio e seus benefícios:

  • expansão dos Negócios com consultoria e suporte a qualquer grupo de estudantes na fundação de uma Empresa Junior por meio de treinamentos, modelos de documentos e direcionamento contínuo da empresa;
  • relacionamento com oportunidades para as Empresas Juniores atuarem com empresas parceiras, governo e demais instituições de ensino superior, como Azul Linhas Aéreas, Wiz, Bradesco, Movile, Cielo, Creditas, Stone e nossa mantenedora e o Instituto Caixa Seguradora; e
  • em desenvolvimento de ações para potencializar a formação dos empresários juniores que serão futuros profissionais no mercado, por meio de eventos e projetos anuais de capacitação e conexão. Alguns dos eventos são o Concentra DF;  os Líderes da Nação e o Sábado Junior, ambientes com oportunidade para aprender e conhecer pessoas de outras empresas, criando networking.

Cases de Sucesso de Empreendedorismo no IFB

Confira também alguns casos de sucesso em negócios e empreendedorismo do IFB que foram pauta nos últimos meses, em uma série especial que podem estimular o modelo de negócio da sua empresa júnior.

Nas matérias a seguir,  estudantes do Instituto Federal de Brasília contam suas histórias como empreendedores, que incluem comércio de produtos e serviços em diferentes áreas, que vão desde a Gastronomia ao Pet Shop.

 

Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia

Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB 

Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB 

Valeu, IFB! Conheça as delícias de Dona Ana

Valeu, IFB! Obras e reformas? A estudante Janaína está à frente da RJ Construção Civil

Vale, IFB! Formação para jovens inventores

Valeu, IFB:  Iniciativa de estudante reúne interessados em programação 

Valeu, IFB! A imagem da sua empresa na Internet

* Valeu, IFB! Quer mais, Lelê?

Valeu, IFB: Hoje é Dia de Pizza!

* Valeu, IFB! Traga o verde para sua casa

Valeu, IFB: Hablas Espanhol?

Valeu, IFB: É dia de feira!

registrado em:
Fim do conteúdo da página