Informações Gerais

Criado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 17h59 | Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 17h59 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 08h15 | Acessos: 14918

- Os formandos deverão chegar duas horas antes do início da cerimônia para vestir a beca, receber as orientações do evento e organizar-se para a entrada.

- Os nomes dos alunos formandos são informados pelos campi por meio de planilha enviada anteriormente à organização do evento.

- A cerimônia terá um orador que representará todos os alunos formandos da noite, um juramentista dos cursos técnicos e um juramentista de cada curso superior.

- Os campi providenciam a ata de assinatura dos formandos dos cursos superiores, por meio do Registro Acadêmico.

- Dentro do canudo haverá uma mensagem ao formando e informações sobre a retirada do certificado.

- O aluno formando não terá nenhum gasto para participar do evento.

- Os formandos, familiares e amigos podem registrar o evento por meio de máquinas digitais, filmadora, celular e ter fotógrafos contratados, no entanto, não poderão subir no palco e nem usar o espaço dos fotógrafos oficiais dos eventos.

- Os formandos deverão trajar BECA na cor preta, FAIXA na cintura na cor do curso ou área e CAPELO, que é colocado sobre a cabeça no momento da certificação e Outorga de Grau.

- Como a beca é preta e o clima de Brasília é predominantemente quente, sugere-se que os formandos usem roupas leves sob a beca, além de sapatos confortáveis.

- As vestes dos representantes da Reitoria são compostas de: beca longa na cor preta, pelerine e faixa branca, representando todas as áreas do conhecimento.

- Diretores-Gerais ou seus representantes, homenageados e patronos deverão chegar até uma hora antes do evento para vestimenta da beca e recebimento das orientações do evento.

IMPORTANTE

- Depois da entrada dos formandos, os alunos atrasados não poderão vestir beca nem participar da cerimônia. Nesse caso, os alunos dos cursos superiores deverão procurar a coordenação do curso para verificar a possibilidade de colação de grau futuramente.

- Para que o evento aconteça satisfatoriamente, é de fundamental importância que haja um planejamento e que sejam cumpridas as normas de protocolo para a Solenidade de Formatura do IFB.

- Nos casos omissos, a DICOM, quando solicitada, prestará esclarecimentos de natureza protocolar e regimental.