Dúvidas Frequentes

Criado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 18h05 | Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 18h05 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 09h13 | Acessos: 7953
  • Como sei se estou apto a participar da solenidade de formatura?

Verifique seu Histórico Escolar e o Currículo Acadêmico. Lembramos que a vida acadêmica do aluno é de sua inteira responsabilidade. Caso tenha alguma dúvida, procure o Registro Acadêmico do seu campus para verificar se existe alguma pendência.

• Qual traje devo usar durante a solenidade?

Vá com uma roupa leve e confortável. Você irá usar a beca por cima dela. Sugerimos que os homens usem camisa de malha ou tecido leve, calça preta ou jeans escuro, sapato social preto ou tênis escuro e meias pretas. Já as mulheres devem usar roupas e sapatos discretos, assim como os acessórios.

• E os convidados? Como deverão se vestir?

O traje é livre, com exceção de shorts, bermudas e chinelos, tanto para homens como mulheres. Oriente seus convidados a vestir traje esporte fino. Afinal, você quer que todo mundo fique bem na foto.

• Terei lugar para guardar meus pertences?

Não. Recomendamos deixar os pertences com os familiares.

• Qual é o horário de chegada dos formandos?

Os alunos deverão chegar ao local duas horas antes do início do evento. Essa antecedência é necessária em função da vestimenta da beca, da assinatura da ata, da tiragem de fotos e do recebimento das orientações do evento.

• Meus convidados podem usar o transporte do IFB?

Não. Esse transporte é destinado apenas aos alunos e servidores da Instituição.

• No local do evento haverá lugar reservado aos meus familiares?

Não. Cada convidado poderá sentar-se onde preferir.

• Será servido lanche para os formandos no evento?

Não. O espaço oferece lanchonete, e todos os lanches serão vendidos.

• Haverá ensaio do evento?

Não. Antes da cerimônia serão passadas orientações sobre o evento, roteiro da solenidade, e será feita a checagem dos nomes de todos os participantes.

• Câmeras fotográficas poderão entrar?

Sim. No entanto não poderão usar o espaço dos fotógrafos oficiais dos eventos.